Minha foto
A primeira rádio do curso Metropole Digital(UFRN).

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Entrevista com o coodenador dos cursos da Metrópole Digital,Marcel Oliveira.

A idéia do projeto Metrópole Digital, surgiu do Deputado Federal Rogério Marinho. Foi então passada a UFRN, que foi quem à concebeu de acordo com todas as exigências. Essas e outras respostas foram obtidas do coordenador de cursos da Metrópole digital, o professor doutor Marcel Oliveira.

Perguntei então, se os alunos têm suprido as expectativas geradas no início do curso. E ele me respondeu que “Até o momento os alunos têm atendido as expectativas. Os tutores estão satisfeitos com o nível de interação com as turmas. Mais sabemos que na modalidade à distância os números podem não refletir tudo. Programação só se aprende fazendo.”

Como muitos já haviam feito, ele veio a confirmar que os materiais foram feitos por grandes profissionais. E que alguns alunos têm elogiado a qualidade dos mesmos. “Este material foi elaborado por uma equipe formada por pessoas com expertise nas diversas áreas que envolvem a elaboração de um material didático como esse: professores com PhD (doutorado) na área do curso, alunos, designers gráficos, revisores de linguagem de Ensino à Distância, revisores de língua portuguesa e revisores de normas ABNT. Além disso, toda a elaboração do material foi acompanhada pela Secretaria de Ensino à Distância do Rio Grande do Norte.” disse ele.
E com relação à empregos, Marcel veio a reforçar o que foi dito na aula zero . Existirá um encaminhamento aos alunos aprovados na prova discursiva. Uma feira de empregos esta sendo programada para o final do curso, a idéia é que empresas do Rio Grande do Norte estejam presentes nessa feira que será freqüentada pelos alunos formandos da Metrópole Digital. E além dessas empresas, a coordenação pretende apresentar os alunos a outras possibilidades como projetos de pesquisa e cursos de nível superior.

6 comentários:

Pesquisa